Skip to content

Como configurar conversões no google ads?

O CTR (taxa de cliques) é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de publicidade online, é calculado dividindo o número de cliques de um anúncio pelo número de impressões (vezes que o anúncio foi exibido). 

Por exemplo, se um anúncio foi exibido 100 vezes e gerou 10 cliques, a taxa de cliques seria de 10%. Isso significa que 10% dos utilizadores que viram o anúncio e clicaram nele. 

O CTR é uma métrica importante porque indica a eficácia de um anúncio em gerar tráfego para o website e é considerado como um indicador de interesse do público em clicar no anúncio, levando-os para o website. Quanto maior o CTR, mais o público está envolvido com o anúncio e há mais probabilidade de conversão. 

Além disso, a taxa de cliques também é utilizada como uma métrica de qualidade para campanhas de publicidade online. Os anunciantes e redes de publicidade tendem a priorizar anúncios com CTR elevado, pois isso indica que os utilizadores estão interessados e envolvidos com o anúncio, resultando de maior probabilidade de conversão.

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

Últimos artigos.

ecommerce estaçao compras

O futuro do comércio eletrónico em Portugal: Tendências e oportunidades em 2024

O comércio eletrónico em Portugal está em ascensão, com 44% da população a fazer compras online, segundo o
Ler mais
agencia de web design

Como escolher uma agência de web design em Portugal

No dinâmico mercado digital português, escolher a agência de web design certa pode ser o diferencial entre o
Ler mais
Cookies e barras de consentimento: O que realmente precisa de saber

Quando e como implementar barras de cookies no seu site?

Se tem um site para o seu negócio, provavelmente já ouviu falar da necessidade de ter uma barra
Ler mais
×

Melhore a presença digital do seu negócio.
Sem complicações.

Preencha o formulário em baixo para falar, sem compromisso, com a nossa equipa