Medir a eficácia de uma campanha de publicidade digital é fundamental para entender se ela está a alcançar os objetivos e onde pelo contrário é necessário fazer ajustes.
Continue readingTaxa de Cliques (CTR): Guia Completo para Iniciantes
O CTR (taxa de cliques) é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de publicidade online, é calculado dividindo o número de cliques de um anúncio pelo número de impressões (vezes que o anúncio foi exibido).
Continue reading6 Ferramentas Essenciais para Otimizar Imagens do Seu Site
A otimização de imagens é uma técnica fundamental para melhorar a velocidade de carregamento de um website e garantir uma boa experiência do utilizador.
Continue readingO que é marketing digital?
O marketing digital é uma estratégia cada vez mais importante para as empresas de todos os tamanhos e setores. Através das redes sociais, do e-mail marketing e do SEO, as empresas podem alcançar potenciais clientes de forma mais eficaz e económica do que utilizar as tradicionais técnicas de marketing.
Continue readingLeis aplicáveis a websites e plataformas de e-commerce
Com a crescente procura de um lugar no espaço virtual seja através de um website ou uma plataforma e-commerce é essencial que o tecido empresarial esteja informado sobre as leis aplicáveis a este formato de negócio.
Continue readingContratar um especialista em SEO: vale a pena para sua PME?
Uma das principais vantagens de contratar um profissional de SEO é a capacidade de otimizar o site e a presença online de um negócio para os motores de busca, o que pode aumentar significativamente o tráfego qualificado para o site e consequentemente, gerar mais vendas e receitas.
Continue readingComo Indexar Rapidamente as Páginas da Sua Loja Online
Uma das maiores dificuldades na gestão de uma loja online é a de obtenção de novas visitas.
Sabendo que o principal ponto de entrada é o motor de pesquisa Google, colocar novas páginas a surgirem nos resultados de pesquisas não é tarefa fácil.
Como iniciar uma estratégia de comunicação de sucesso
Todas as empresas conseguem aplicar uma estratégia de comunicação para fazer chegar o seu produto ou serviço aos clientes. No entanto, esta só atingirá o público-alvo após uma análise externa e interna para definir os objetivos dessa estratégia.
Continue readingLanding Pages: Maximize o Aumento de Conversões
Uma landing page representa um canal direcionado para um resultado específico, na maioria das vezes, para capturar informações de uma lead através de um formulário.
Continue readingDicas Essenciais para Otimização de Motores de Busca (SEO)
Os benefícios de práticas de SEO (optimização de motores de busca) para um website são bastante abrangentes. Tirar vantagens destas técnicas pode ser o fator diferenciador para o nosso sucesso digital. Implementar estas dicas numa estratégia de digital é por vezes complexo, consumindo muito tempo das operações do dia-a-dia.
Continue reading