O marketing digital é uma estratégia cada vez mais importante para as empresas de todos os tamanhos e setores. Através das redes sociais, do e-mail marketing e do SEO, as empresas podem alcançar potenciais clientes de forma mais eficaz e económica do que utilizar as tradicionais técnicas de marketing.
Continue readingLeis aplicáveis a websites e plataformas de e-commerce
Com a crescente procura de um lugar no espaço virtual seja através de um website ou uma plataforma e-commerce é essencial que o tecido empresarial esteja informado sobre as leis aplicáveis a este formato de negócio.
Continue readingContratar um especialista em SEO: vale a pena para sua PME?
Uma das principais vantagens de contratar um profissional de SEO é a capacidade de otimizar o site e a presença online de um negócio para os motores de busca, o que pode aumentar significativamente o tráfego qualificado para o site e consequentemente, gerar mais vendas e receitas.
Continue readingComo indexar no Google de forma eficaz novas páginas de uma loja online
Uma das maiores dificuldades na gestão de uma loja online é a de obtenção de novas visitas.
Sabendo que o principal ponto de entrada é o motor de pesquisa Google, colocar novas páginas a surgirem nos resultados de pesquisas não é tarefa fácil.
Como iniciar uma estratégia de comunicação de sucesso
Todas as empresas conseguem aplicar uma estratégia de comunicação para fazer chegar o seu produto ou serviço aos clientes. No entanto, esta só atingirá o público-alvo após uma análise externa e interna para definir os objetivos dessa estratégia.
Continue reading4 características de uma landing page
Uma landing page representa um canal direcionado para um resultado específico, na maioria das vezes, para capturar informações de uma lead através de um formulário.
Continue reading4 dicas para optimização de motores de busca
Os benefícios de práticas de SEO (optimização de motores de busca) para um website são bastante abrangentes. Tirar vantagens destas técnicas pode ser o fator diferenciador para o nosso sucesso digital. Implementar estas dicas numa estratégia de digital é por vezes complexo, consumindo muito tempo das operações do dia-a-dia.
Continue readingComo adicionar o seu negócio no Google My Business?
O Google My Business é um serviço gratuito da Google que permite listar o seu negócio na página de resultados da pesquisa e também no Google Maps.
Continue readingEstratégias para aumentar o tráfego do website
Maximizar o tráfego orgânico deverá ser uma prioridade em qualquer tipo de estratégia digital. Podemos considerar o website como o asset online mais valioso para uma marca ou empresa. É o único item digital ao qual podemos exercer total controlo, seja do seu aspeto como do seu conteúdo. Assim, ao investir neste asset a longo prazo, vamos conseguir resultados constantes e valiosos, essenciais ao nosso negócio.
Continue readingEstratégia digital para micro e pequenas empresas
Grande parte dos artigos e da informação disponível sobre estratégias digitais, seja de optimização de SEO, publicidade paga ou content marketing, tem em conta muitas variáveis que acabam por estar mais direcionadas para estratégias de médias e grandes empresas a nível nacional ou global, com fundos alocados para o efeito.
Continue reading