4 características de uma landing page

 

 

Uma landing page representa um canal direcionado para um resultado específico, na maioria das vezes, para capturar informações de uma lead através de um formulário.
Uma boa landing page tem como alvo uma audiência particular previamente identificada. Pode ser originada de campanhas de email ou anúncios pagos por exemplo. Permite segmentar o público-alvo oferecendo algo de valor de forma a converter uma maior percentagem de visitantes em potenciais clientes, além de capturar informação dos mesmos.

1. Aumento de conversões

Através de uma landing pages que se vincule diretamente a uma oferta, incentiva novos visitantes do website a fornecer as suas informações em troca de uma recompensa imediata e tangível. Seja uma inscrição numa lista de newsletter, um download de um catálogo ou de um desconto comercial.
 

2. Segmentação de contactos

Ao criar várias landing pages com ofertas segmentadas, pode acompanhar e analisar os interesses do seu público-alvo com o objetivo de aumentar as conversões.

Direcione o foco em alguns requisitos importantes:

  • Título forte (que motive o visitante a ler a página)
  • Call to action (a ação que quer que o visitante realize)
  • Uma única foto do produto (imagem que cause impacto com o objetivo do produto)
     

3. Avaliar as métricas diretamente vinculadas às metas de negócios

Pode medir as métricas de conversão para determinar o desempenho da sua campanha.  Além disso, permite medir quais os websites que geram as maiores conversões para sua landing pages. Saiba exatamente onde aumentar a sua taxa de esforço e investimento.

4. Liberdade na criação & design de layout

Criar uma landing page, permite que exista maior liberdade criativa no design da sua campanha, uma vez que não necessita de utilizar o layout ou interface do seu atual site. Desta forma poderá focar-se no público-alvo definindo uma estratégia por produto/ serviço. Outra vantagem nesta perspectiva é a de  optimização de motores de busca com keywords importantes para as suas campanhas de publicidade paga.

 

outros artigos.

jan 2022

4 dicas para optimização de motores de busca

dez 2022

Contratar um especialista em SEO: vale a pena para sua PME?

jan 2023

Como melhorar a classificação da minha loja online no Google?