Como aparecer na página de resultados do Google?

É cada vez mais comum, com as ferramentas disponíveis online bem como o crescente número de redes sociais á nossa disposição, partir do princípio que qualquer pessoa consegue encontrar o nosso negócio online sem que para isso tenhamos que trabalhar ativamente numa estratégia para esse fim.
Questionámos diversos negócios que têm uma presença online já com alguns anos, perguntando se já teve ou tem alguma estratégia de SEO.  A maioria das vezes a resposta é positiva mas apenas através de um plafond, sem estratégia, para ser usado no Google Ads, não obtendo resultados e acabado por desistir a curto prazo.

"Não está a obter resultados de estratégias de SEO porque não o faz ativamente."

Sim podemos optimizar o nosso website / loja online baseando-nos nas boas práticas de SEO técnico ( mencionando keywords no conteúdo, trabalhando nos links externos/internos, entre outras) mas não será suficiente, nos dias que correm, para conseguir uma posição de relevo nos resultados do Google para um determinado termo de pesquisa.
O caminho a seguir passa por delinear uma estratégia a médio/longo prazo que inclua um entendimento do negócio e de como os atuais ou potenciais clientes procuram os nossos produtos ou serviços.

 

 

 

 

 

Keyword research

O valor do estudo das palavras-chave reside na compreensão do mercado-alvo e como eles procuram o nosso conteúdo, produto ou serviço.

Landing pages

Desenvolver apresentações que possuam elementos totalmente focados na conversão da visita numa lead.

Content marketing

Utilizar uma estratégia que atraia, retenha e seduza uma audiência alvo através da criação de conteúdos relevantes nos mais diversos médias.

SEO técnico

Assegurar que o website garanta os requisitos técnicos para os motores de busca modernos com o objetivo de melhorar o tráfego orgânico.

Conseguir uma posição de relevo nos resultados do Google já não é algo que "simplesmente acontece" ao nosso website, mas sim algo para o qual temos de trabalhar ativamente e deliberadamente de forma a reduzir os custos da publicidade paga aumentando de forma significativa o tráfego orgânico.

 

outros artigos.

jan 2023

Leis aplicáveis a websites e plataformas de e-commerce

jan 2023

Como otimizar o meu website?

dez 2022

Contratar um especialista em SEO: vale a pena para sua PME?