Skip to content

Como configurar conversões no google ads?

O CTR (taxa de cliques) é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de publicidade online, é calculado dividindo o número de cliques de um anúncio pelo número de impressões (vezes que o anúncio foi exibido). 

Por exemplo, se um anúncio foi exibido 100 vezes e gerou 10 cliques, a taxa de cliques seria de 10%. Isso significa que 10% dos utilizadores que viram o anúncio e clicaram nele. 

O CTR é uma métrica importante porque indica a eficácia de um anúncio em gerar tráfego para o website e é considerado como um indicador de interesse do público em clicar no anúncio, levando-os para o website. Quanto maior o CTR, mais o público está envolvido com o anúncio e há mais probabilidade de conversão. 

Além disso, a taxa de cliques também é utilizada como uma métrica de qualidade para campanhas de publicidade online. Os anunciantes e redes de publicidade tendem a priorizar anúncios com CTR elevado, pois isso indica que os utilizadores estão interessados e envolvidos com o anúncio, resultando de maior probabilidade de conversão.

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

Últimos artigos.

Guia para lançar a sua loja online: Passo a passo para micro e pequenas empresas

Abrir uma loja online é um passo crucial para pequenas e microempresas que desejam expandir o seu alcance
Ler mais

Dicas essenciais para e-commerce para o seu negócio em 2024

Aspectos como usabilidade do website, o poder das redes sociais e o valor das campanhas direcionadas são incrivelmente
Ler mais

Comunicação integrada e SEO para o sucesso da sua empresa

No mundo digital em constante evolução, onde a informação é atualizada a cada segundo e a disputa por
Ler mais
×

Melhore a presença digital do seu negócio.
Sem complicações.

Preencha o formulário em baixo para falar, sem compromisso, com a nossa equipa