Skip to content

Estratégias de SEO para Impulsionar o Seu Negócio no Google

É cada vez mais comum, com as ferramentas disponíveis online bem como o crescente número de redes sociais á nossa disposição, partir do princípio que qualquer pessoa consegue encontrar o nosso negócio online sem que para isso tenhamos que trabalhar ativamente numa estratégia para esse fim.
Questionámos diversos negócios que têm uma presença online já com alguns anos, perguntando se já teve ou tem alguma estratégia de SEO.  A maioria das vezes a resposta é positiva mas apenas através de um plafond, sem estratégia, para ser usado no Google Ads, não obtendo resultados e acabado por desistir a curto prazo.

“Não está a obter resultados de estratégias de SEO porque não o faz ativamente.”

Sim podemos optimizar o nosso website / loja online baseando-nos nas boas práticas de SEO técnico ( mencionando keywords no conteúdo, trabalhando nos links externos/internos, entre outras) mas não será suficiente, nos dias que correm, para conseguir uma posição de relevo nos resultados do Google para um determinado termo de pesquisa.
O caminho a seguir passa por delinear uma estratégia a médio/longo prazo que inclua um entendimento do negócio e de como os atuais ou potenciais clientes procuram os nossos produtos ou serviços.

Keyword research

O valor do estudo das palavras-chave reside na compreensão do mercado-alvo e como eles procuram o nosso conteúdo, produto ou serviço.

Landing pages

Desenvolver apresentações que possuam elementos totalmente focados na conversão da visita numa lead.

Content marketing

Utilizar uma estratégia que atraia, retenha e seduza uma audiência alvo através da criação de conteúdos relevantes nos mais diversos médias.

SEO técnico

Assegurar que o website garanta os requisitos técnicos para osmotores de busca modernos com o objetivo de melhorar o tráfego orgânico.

Conseguir uma posição de relevo nos resultados do Google já não é algo que “simplesmente acontece” ao nosso website, mas sim algo para o qual temos de trabalhar ativamente e deliberadamente de forma a reduzir os custos da publicidade paga aumentando de forma significativa o tráfego orgânico.

Erros Comuns em Estratégias de SEO e Como Evitá-los

Últimos artigos.

Acessibilidade Web: Um Imperativo para Organizações Públicas e Governamentais

Nos dias de hoje, ter um website acessível não é apenas uma boa prática — é uma obrigação legal para entidades públicas
Ler mais
ecommerce estaçao compras

O futuro do comércio eletrónico em Portugal: Tendências e oportunidades em 2025

O comércio eletrónico em Portugal está em ascensão, com 44% da população a fazer compras online, segundo o recente estudo da ANACOM. Este artigo explora as tendências atuais, oportunidades para empresas e como plataformas como o Shopify estão a moldar o futuro do e-commerce português. Descubra estratégias-chave para expandir o seu negócio online e superar desafios comuns no mercado digital em rápida evolução.
Ler mais
badaladas

Performance e Acessibilidade: Como o Badaladas.pt Atingiu 100/100 no Google PageSpeed e WCAG

No mundo digital atual, ter um website rápido e acessível não é um luxo — é uma necessidade. E quando falamos
Ler mais
×

Melhore a presença digital do seu negócio.
Sem complicações.

Preencha o formulário em baixo para falar, sem compromisso, com a nossa equipa