Google Ads: Como medir a eficácia de uma campanha digital?

 

 

Medir a eficácia de uma campanha de publicidade digital é fundamental para entender se ela está a alcançar os objetivos  e onde pelo contrário é necessário fazer ajustes. 

Existem várias métricas que podem ser usadas para medir uma campanha de publicidade digital. Deixamos uma lista das mais comuns:
 

  1. Taxa de cliques (CTR): A taxa de cliques mede a proporção de pessoas que clicaram no anúncio em relação ao número de vezes que o anúncio foi exibido. Um CTR alto indica que o anúncio é relevante e atraente para o público-alvo.
     
  2. Taxa de conversão: A taxa de conversão mede o número de pessoas que realizaram uma ação desejada, como comprar um produto ou clicar num botão específico como o número de telefone, em relação ao número de pessoas que viram o anúncio. Uma taxa de conversão alta indica que a campanha está a gerar bons resultados.
     
  3. Custo por aquisição (CPA): O CPA mede o custo de adquirir um cliente, tendo em conta o investimento em publicidade e o número de conversões.
     
  4. Alcance: O alcance mede o número de pessoas que viram o anúncio. Um alcance alto indica que a campanha é vista por muitas pessoas, mas não necessariamente que está a gerar resultados eficazes.
     
  5. Tempo de visualização: O tempo de visualização mede o tempo que as pessoas permanecem a visualizar o anúncio. Um tempo de visualização longo indica que o anúncio é atraente e interessante.
     

É importante notar que essas métricas devem ser utilizadas em conjunto para obter uma visão completa do desempenho da campanha. Além disso, é importante estabelecer metas e objetivos claros antes de iniciar a campanha. Utilizando essas métricas de forma adequada, é possível avaliar o desempenho da campanha e fazer ajustes para alcançar os objetivos desejados.

 

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

 

outros artigos.

jun 2021

Vantagens de consultoria em Web Analytics

mar 2022

Como iniciar uma estratégia de comunicação de sucesso

jan 2023

Google Ads: Como medir a eficácia de uma campanha digital?