Skip to content

Taxa de Cliques (CTR): Guia Completo para Iniciantes

O CTR (taxa de cliques) é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de publicidade online, é calculado dividindo o número de cliques de um anúncio pelo número de impressões (vezes que o anúncio foi exibido). 

Por exemplo, se um anúncio foi exibido 100 vezes e gerou 10 cliques, a taxa de cliques seria de 10%. Isso significa que 10% dos utilizadores que viram o anúncio e clicaram nele. 

O CTR é uma métrica importante porque indica a eficácia de um anúncio em gerar tráfego para o website e é considerado como um indicador de interesse do público em clicar no anúncio, levando-os para o website. Quanto maior o CTR, mais o público está envolvido com o anúncio e há mais probabilidade de conversão. 

Além disso, a taxa de cliques também é utilizada como uma métrica de qualidade para campanhas de publicidade online. Os anunciantes e redes de publicidade tendem a priorizar anúncios com CTR elevado, pois isso indica que os utilizadores estão interessados e envolvidos com o anúncio, resultando de maior probabilidade de conversão.

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

Últimos artigos.

Conheça o ZappService: O Seu Parceiro para a Gestão de Serviços

Se está a gerir um negócio de serviços, o ZappService é uma plataforma abrangente que simplifica as suas
Ler mais

What Is BuildVoyage? A Curated Micro‑SaaS Directory for Real Stacks and Milestones

If you’re building a micro‑SaaS—or learning from those who are—BuildVoyage is a curated directory that showcases real products,
Ler mais

Acessibilidade Web: Um Imperativo para Organizações Públicas e Governamentais

Nos dias de hoje, ter um website acessível não é apenas uma boa prática — é uma obrigação legal para entidades públicas
Ler mais
×

Melhore a presença digital do seu negócio.
Sem complicações.

Preencha o formulário em baixo para falar, sem compromisso, com a nossa equipa