Skip to content

Como adicionar o seu negócio no Google My Business?

O Google My Business é um serviço gratuito da Google que permite listar o seu negócio na página de resultados da pesquisa e também no Google Maps. 

Possibilita criar um perfil de negócio, apresentando informações relevantes que ajudam no momento de angariação de clientes. São inseridos dados como: nome do negócio e a respetiva morada, conteúdos através de publicações, promoção de produtos, serviços e ofertas exclusivas ou adicionar o URL do website e o contacto telefónico. 

Através do Google My Business pode maximizar estratégias de SEO que geram tráfego orgânico para o seu website através do aumento da sua visibilidade nos resultados de pesquisa, com isto, esta plataforma pode ajuda-lo a alcançar mais tráfego, por sua vez, novos clientes e mais vendas.

Criar um perfil no Google My Business é simples e intuitivo. 


Estes são os passos necessários para a criação e configuração do serviço:

  • > Fazer o registo no site do Google My Business ( obrigatório usar uma conta Google)
  • > Escolher a categoria que enquadre no seu negócio (ex. Loja de electrodomésticos)
  • > Definir a morada física ou a área geográfica onde o negócio presta serviços
  • > Adicionar informações úteis sobre o negócio
  • > Configurar as notificações e alertas sobre o negócio
  • > Validação do perfil.

Após o perfil do seu negócio ser validado, este vai surgir de forma orgânica nos resultados do google sempre que é pesquisada a informação da sua empresa ou negócio.
 

Últimos artigos.

ecommerce estaçao compras

O futuro do comércio eletrónico em Portugal: Tendências e oportunidades em 2024

O comércio eletrónico em Portugal está em ascensão, com 44% da população a fazer compras online, segundo o recente estudo da ANACOM. Este artigo explora as tendências atuais, oportunidades para empresas e como plataformas como o Shopify estão a moldar o futuro do e-commerce português. Descubra estratégias-chave para expandir o seu negócio online e superar desafios comuns no mercado digital em rápida evolução.
Ler mais
agencia de web design

Como escolher uma agência de web design em Portugal

No dinâmico mercado digital português, escolher a agência de web design certa pode ser o diferencial entre o sucesso e o anonimato online. Com 85,1% da população portuguesa na internet, uma presença digital forte é essencial. Descubra os critérios cruciais para selecionar a agência ideal, baseados em dados atuais do mercado e insights de especialistas. Desde a compreensão do mercado local até à integração de SEO e redes sociais, este guia fornece as ferramentas necessárias para tomar uma decisão informada e impulsionar o seu negócio no mundo digital português.
Ler mais
Cookies e barras de consentimento: O que realmente precisa de saber

Quando e como implementar barras de cookies no seu site?

Se tem um site para o seu negócio, provavelmente já ouviu falar da necessidade de ter uma barra
Ler mais
×

Melhore a presença digital do seu negócio.
Sem complicações.

Preencha o formulário em baixo para falar, sem compromisso, com a nossa equipa